Por quê o jovem deve praticar Pilates na Adolescência?
O adolescente passa muitas horas do dia sentado na escola, em frente à televisão, videogame, computador e principalmente mantém-se curvado a maior parte do tempo diante de dispositivos móveis como celulares e tablets.
Aliado a isso, o sedentarismo e a circulação deficitária contribuem para uma má postura e surgimento de dores na coluna e nos membros inferiores.
Os estímulos promovidos pela prática do Método Pilates na Adolescência ocorrem através do alongamento das cadeias musculares encurtadas e pelo trabalho de fortalecimento global. Quando um adolescente recebe estímulos corporais com objetivo de boa postura, ele evolui com equilíbrio.
O intenso trabalho de condicionamento muscular esquelético (força, flexibilidade e resistência), estabilidade do centro do corpo (enfatizando a cintura pélvica e escapular), o alinhamento corporal e a respiração nesta fase de crescimento e desenvolvimento corporal é uma ótima prática.
Todo esse trabalho realizado no Pilates na Adolescência tem ótimos benefícios pois tratam-se de estímulos que adaptam de uma forma ativa o corpo a uma boa postura.